1ª SEMANA DE NOVEMBRO
OBSERVAÇÃO: Tragam um pendrive com a música escolhida para a apresentação.
VALENDO 40 PONTOS
GRUPOS 101
Sarah, Priscila, Juann, Marcielly, Emilly. TRAVESSURAS
Kleberson e Matheus zimmer, Gabriel Araujo e Maria Rita. PANELHA VELHA
Brenda, Renan, Gabriel Lopes, Gabriela, Milena Santos, Luandra e Julia Maldonado. PAGODE (CHEIA DE MANIA- RAÇA NEGRA)
Matheus Costa, Leonardo Citadini, Nicolas, Felipe, Bruno Dorneles. DESPACITO
Rafael, Leonardo Machado, Daniel, Ketlyn e Bernardo Correa. (EL PERDÓN- NICKY JAM)
Leticia, Julia Adolpho, Larissa. Milena Moraes e Maria Stheffany. POP (READY FOR IT- TAYLOR SWIFT)
Rafaela, Maicom, Amanda, Kauane, Henrique Alves e Bruno. (PORTO É LONGE)
GRUPOS 201
Ana Vitória, Bruna Paola, Keven, Diego e Steve. POP
Franciele, Bruna Lima, Jenifer Moreira, Richard e Luana. FUNK
Mayara, Natacha, Samira Rodrigues, Sakura E e Gabriel V. VANEIRAO/BANDINHA/GAUCHA
Rayssa Neves, Victória, Rafael, Juliana, Guilherme e Gabriela. PAGODE
Bryan, Gabriel Martins, Bruno, Marcos Gabriel. SERTANEJO
GRUPOS 102
Matheus, Gustavo Peruzzo, Gustavo Lima, Bibiana, Paola e Isabelly.- GAÚCHA
Kauanny, Eduardo Bauer, Lucas. Rafael, Felipe, Diovana. ELETRÔNICA
Alice, Robson, Areane, Julia, Izabela, Yuri. HIP HOP
Agata, Jessica, Manuela, Rafaela, Maria Domingues. LATINA
Renan, Yasmin, Maria Bonatto, Laura, Allysson e Ketlin POP
Evelyn e Jenifer. POP
GRUPO 103
Emyli, Julia, Jheovana. Mauricio, Alexsander, Yuri. - FUNK
Sandy, Rafaela, Keronlaine, ana Luiza, Maria Eduarda e Renata. PAGODE
Gustavo, Fernanda, Felipe, Caetano, José, Andressa. GAUCHA
Darlan, Luriel, Bruno, Yasmin, Ana Beatriz, Camile. LATINA
Matheus, Eduardo, Rodrigo, Vitor e Samara. BANDINHA
Ana Carolina, João, Leonardo e Felipe. ROCK
GRUPOS 104
Anna, Henrique, Eduardo, Yuri, Christian, Kalebe e Verônica. LATINA
Caio, Patrick, Ashley, Alice, Emily, Luana e João Gabriel e Rochely. POP
Kelson, Ingrid, Adriani, Jean e Guilherme, Bruno FUNK
Caroline, Amanda, Mel, Vitória, Lorena e Samuel. VANEIRÃO
Gabriel Cancian, Marcos, Gabriel Calorindo, Maria. TRAP
GRUPO 105
Gabriely, Jeferson, Livia, Diego, Cauã, Richard e Jonatan, Nicoli. LATINA (REGGAETON)
Vitor, Ariane, Monalisa, Henrique, Julia Ingrid, João Lisboa. BANDINHA ( ELE TE TRAI)
Nicolas, Pablo. HIP HOP
Maria Eduarda, Ana Laura, Julia M, Matheus, Eduarda Silveira e Alex. GAUCHA (REMIX)
Rafael, João Mendes, João Pinheiro, Joice e Letícia é Alejandro. SERTANEJO
GRUPO 106
Yasmin Marques, Mayne, Vitória, Alessandra, Tainara e Ricardo. POP
Carlos Adão, Andrey, Igleson Viana, Diogo, Felipe, Emanuel. GAÚCHA
Emyle, Bárbara, Maria Franciele, Pâmela. KPOP
João, Isayane, Marcos, Danieli, Nathaly, Lauren e Adailton. PAGODE/ FUNK
GRUPOS 107
Giovana, Nicoli, Jadir, Matheus, Gustavo H, Eliseu. (GAÚCHA)
Evelim, Rafaela, Eduardo, Marcely, Luana. (K POP)
Marcelo, Matheus M, Hemrique, Henrique. (ELETRÔNICA)
Melissa, Ana, Luiz, Jhenifer e Maria Luiza. (POP)
Elisa, Gabrieli, Aline, Cassiel. (LATINA)
GRUPOS 108
Lauren, Mariana, Carlos, Adriel, Gabriel Lemes, Gabriele V e Guilherme. POP
Felipe D, Gabriel S, Leonardo Dalla, Gabriel Rocha, Edu. LATINA (Travessuras)
Gabriel Zenger, Gabrieli Jora, Vitória. LATINA (Taki Taki)
Adrian, João, Emili, Graziele, Vitória, Jean, Arthur. PAGODE
A dança é uma manifestação cultural que reúne movimento corporal, música, rítmico, expressão corporal e sentimentos variados de quem dança como forma arte é capaz de comunicar e transmitir valores e sensações estéticas, cada vez que se dança se envolvem sujeitos, contextos sociais, emoções, percepções e idéias diferentes. Por isso, em cada momento se produz uma obra singular, que não se repete.
Integra as disciplinas de Educação Física & Arte.
GRUPOS DE CONHECIMENTO
corporais; expressão corporal; formas de locomoção, deslocamento e orientação no espaço; mudanças de velocidade, de tempo, de ritmo; desenho do
corpo no espaço; apoios e planos corporais (alto, médio e baixo); entre outros.
- Aspectos rítmicos e de movimento- o corpo identifica o ritmo, movimenta-se e dança: coordenação do movimento com o ritmo musical; sensibilidade
auditiva; noção espaço/tempo ligada ao estímulo musical e ao silêncio; qualidade do movimento (ritmo, velocidade, intensidade e fluidez) a partir de
músicas da cultura ou da mídia; brincadeiras cantadas; atividades rítmicas; entre outros.
- Aspectos do corpo dançante em grupo - o corpo reconhece, respeita e dança com o outro: percepção do ritmo do outro; respeito às diferenças;
comunicação e integração na dança a partir de gestos e movimentos; reconhecimento e exploração do espaço em duplas, trios etc; comunicação e
integração com os outros a partir de gestos e movimentos; criação de movimentos em grupo; observação e reconhecimento dos corpos (outros) no
espaço e distinção das qualidades individuais de movimento; entre outros.
- Aspectos de improvisação e criação- o corpo improvisa e cria a dança: experimentação, investigação e utilização de diferentes estímulos para
improvisação; criação de movimentos; criação e exploração de instrumentos musicais; entre outros.
- Aspectos coreográficos- o corpo se apresenta: princípios básicos para construção de desenhos coreográficos; memorização e criação de sequências
coreográficas; noção de simultaneidade; sequência e alternância na criação de pequenas coreografias; organização e seleção de movimentos; utilização
de recursos coreográficos (rondó, improvisação entre outros); apresentação de coreografias; entre outros.
- Aspectos contextuais da dança- o corpo conhece, valoriza e experimenta as danças: apreciação, experimentação e valorização de diferentes estilos de
dança: danças populares/folclóricas, danças urbanas, danças de salão, história das danças; diversidade da dança e seus diferenciados ritmos; dança e
indústria cultural; diferentes formas de ritmos e expressões culturais em dança; aspectos estéticos das danças; entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário